Arquivo para Outubro 2009

 

 

Guido Bonatti e a Quinta Consideração

 

A Quinta é considerar de quantas maneiras a Lua chega a ficar tão mal afectada, as quais são geralmente contadas como dez mas, na minha opinião, podem ser adicionadas mais sete, como resultado das quais acontecem impedimentos e danos em todas as perguntas, natividades, eleições … Ler mais

 

Etiquetas:, ,

Comments Sem Comentários »

Frida Kahlo«Auto-Retrato com Macaco», 1938

 

Profecção e Firdaria

 

Frida Kahlo

 

Magdalena Carmen Frieda Kahlo Calderón nasceu a 6 de Julho de 1907 em Coyoacán, terceira das quatro filhas de Matilde e Guillermo Kahlo.

. . .

Kahlo contrai poliomielite aos seis anos de idade. Durante os noves meses que esteve em convalescença, teve os cuidados e o apoio do seu pai que se esmerou para que ela recebesse o melhor tratamento possível. Como consequência da poliomielite a perna e o pé ficaram deformados para sempre.

Kahlo encontrava-se no período da Firdaria regido pelo Sol e sub-período regido por Saturno. O Sol é Regente e Almuten da casa 1, (casa associada à vida e ao corpo físico do nativo ‘Anatole’) e recebe uma oposição de Marte, Almuten da casa 6 (casa associada a doenças e defeitos do corpo ‘Cace Tyche’). Saturno o grande maléfico, é o Regente e Almuten da … Ler Mais

 

Etiquetas:, , ,

Comments Sem Comentários »

 

Foi colocado na secção de e-Books do website  –  Astrologia Medieval  –  um novo e-book:

 

  1.  Zadkiel: An Introduction to Astrology

 

Para saber um pouco mais de Zadkiel ( Richard James Morrison) clique aqui

 

O mesmo encontra-se por ordem alfabética.

 

Espero que este e-book seja uma vez mais uma fonte de estudo e conhecimento.

 

Paulo Alexandre Silva, DMA

 

Etiquetas:, ,

Comments Sem Comentários »

 

 

Aforismos e Considerações para um melhor julgamento
 

de qualquer Questão Horária
 

de
 

William Lilly

 

1. Ver se a questão é radical, ou capaz de ser julgada; o que ocorre quando o regente do ascendente e da hora são da mesma natureza ou triplicidade.

2. Não confiar no julgamento se os primeiros ou os últimos graus do signo estão a ascender: se ascendem poucos graus, o assunto ainda não está maduro para julgamento; se ascendem os últimos graus, o assunto da questão já aconteceu e é provável que o querente já se tenha ocupado com outros, ou desespere de qualquer sucesso; contudo, os céus recomendam que não se interfira nisso de momento.

3. A posição de Saturno ou Marte na décima, estando peregrinos ou desafortunados, ou o Nodo Sul nessa casa, o artista raramente recebe crédito por essa questão.

4. Não julgar sobre qualquer impulso sem importância, ou sem a premeditação do querente, nem sobre questões … Ler mais

 

Etiquetas:, , ,

Comments Sem Comentários »