A Lua encontra-se a passar pelo signo de Escorpião, um signo que do ponto de vista da Astrologia Tradicional não é favorável à Lua, pois é o signo da sua queda.

Os indivíduos que nasceram com este posicionamento têm uma grande tendência para viver os seus sentimentos de uma forma profunda e complexa, guardando-os para si próprios, o que faz que se sintam sobrecarregados emocionalmente e esgotados com facilidade.

São geralmente pessoas desconfiadas, o que as levam a assumir um secretismo emocional no seu modo de agir. É comum serem surpreendidas por dramas emocionais ao longo do seu percurso. Se se sentirem feridas ou menosprezadas nos seus sentimentos podem demonstrar atitudes de rancor e podem ter dificuldades em perdoar os outros. São, contudo, indivíduos que lutam bastante pelas suas convicções.

Ilustração: Gerard de Lairesse: Selene and Endymion (1674); Rijksmuseum, Amsterdam

– Selene, deusa grega da lua.
Um de seus melhores mitos conhecidos envolve um simples, mas belo pastor, cujo nome era Endymion. A deusa da lua apaixonou-se por este mortal, mas Endymion, como ser humano, era susceptível ao envelhecimento e eventualmente à morte. Selene não podia carregar o pensamento deste facto cruel. Então, assegurando que Endymion permanecesse eternamente jovem, fez com que o belo jovem dormisse para sempre. Desta maneira, Endymion viveria sempre, dormindo com a aparente idade também mais velha.

Selene

Paulo Alexandre Silva
Consultas de Búzios e Astrologia – Ligue: 965036363 – Para um Novo Rumo!
Para marcar a sua consulta ou outros esclarecimentos ligue: 96 503 63 63
(Paulo Silva)
www.astrologiamedieval.com
www.facebook.com/astrologiamedieval

 

Etiquetas:, , ,
Deixe uma resposta