E hoje será Lua Cheia …!

Lua em oposição ao Sol – eixo: Peixes – Virgem

A Lua Cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão em oposição entre si e a Terra no meio destes dois – luminares. Do nosso ponto de vista, na Terra, podemos ver o reflexo dos raios do Sol na Lua.

Na sua fase Cheia, a Lua torna-se igual ao Sol, libertando para a terra a força total de transmissão do poder do astro-rei. Então, como que exausta de tanta actividade, ela começa a minguar. Na terra, a vitalidade decai, esperando a renovação da fertilidade quando os dois deuses estiverem unidos de novo.

Os antigos chamavam a Lua de Selene e Artemis, e em diferentes civilizações, muitos outros nomes ela recebeu – de acordo com a vivência dos povos e com determinadas ocorrências especiais ligadas à Lua. Temos então: Lua de plantar, Lua da colheita, Lua da flor, Lua do morango, Lua do esturjão, Lua do lobo, Lua do trovão, Lua da neve, Lua de sangue, Lua velha, Lua Cheia da fome, Lua Cheia de plantar milho, Lua da rosa.

Na Lua Cheia culminam os projectos que viemos a desenvolver desde a última Lua Nova.
As emoções nesta altura tendem a estar em alta; assim como a nossa necessidade de socializar e confraternizar. Este é também um momento em que existe um aumento da criatividade e da intuição.

Lua Cheia

Paulo Alexandre Silva
Consultas de Búzios e Astrologia – Ligue: 965036363 – Para um Novo Rumo!
Para marcar a sua consulta ou outros esclarecimentos ligue: 96 503 63 63
(Paulo Silva)
www.astrologiamedieval.com
www.facebook.com/astrologiamedieval
www.astrologiamedieval.com/blog

Etiquetas:, , ,
Deixe uma resposta