Ascendente em Virgem

As principais motivações nos indivíduos cujo ascendente é Virgem são a conquista de várias circunstâncias que os coloquem ao nível material com uma elevada sensação de segurança; a outra é a edificação de um mundo ou ambiente onde tudo funcione de maneira prática, sem defeitos nem complicações – nada que estes nativos possam sentir como elementos destabilizadores da ordem, harmonia e praticidade – pois despendem uma grande quantidade de energia no seu alcance.

Como o signo de Virgem pertence ao elemento Terra, estes nativos sentem-se bem ao lidar com situações concretas, possuem um sentido muito prático e uma visão do mundo baseada numa realidade sensível ou perceptível à mente. O mundo pode-lhes estar a desabar aos mais variados níveis mas os indivíduos com o ascendente em Virgem antes de verterem uma lágrima ou tremerem perante as adversidades tentam a todo o custo imporem primeiro a ordem sobre o caos e só depois se entregam ao sentir, às emoções, daquilo pelo qual passaram.

Todas estas escolhas do que é prioritário – para estes indivíduos de ascendente Virgem – pode fazer com que os outros os vejam como sendo seres algo frios ausentes de sentimentos e calculistas. De facto, eles, quando precisam de exteriorizar sentimentos que considerem íntimos e fortes encontram muitas vezes dificuldades de expressão, contudo não é de todo sinal de ausência de sentimentos profundos e elevados.

Sendo o signo de Virgem pertencente ao modo mutável estes indivíduos são bastante versáteis e possuem uma natureza e disposição que lhes confere um elevado grau de adaptabilidade.

São pessoas cautelosas, prudentes e reservadas que tendem a ser muito analíticas aquando do e para o estabelecimento de novas amizades, precisam do factor tempo para que deixem estreitar laços mais profundos com terceiros. Demonstram, contudo, depois de uma conexão estabelecida serem amigos e/ou companheiros para ‘toda a obra’, muito embora sejam exigentes com quem têm a seu lado – sejam amigos ou companheiros.

Virgo por Aspin JehosaphatIlustração: Virgo por Aspin Jehosaphat

Paulo Alexandre Silva
Consultas de Astrologia – Ligue: 965036363 – Para um Novo Rumo!
Para marcar a sua consulta ou outros esclarecimentos ligue: 96 503 63 63
(Paulo Silva)
www.astrologiamedieval.com
www.facebook.com/astrologiamedieval
www.astrologiamedieval.com/blog

Etiquetas:, , , ,
Deixe uma resposta