Bom dia e boa semana a todos …!

Gostaria de deixar a informação de que o meu artigo “Thema Mundi – O Horóscopo do Mundo”, encontra-se publicado no novo número do Jornal “4 Estações”, edição nº 4 – Primavera 2013, da Associação Portuguesa de Astrologia – ASPAS.

Penso que seja um artigo de interessante leitura para os meu colegas astrólogos e de leitura obrigatória para todos os estudantes de astrologia que queiram conhecer as bases do ‘saber’ astrológico e enriquecer a sua cultura astrológica.

O jornal encontra-se à venda por um valor simbólico, a todos os interessados peço que contactem a Associação Portuguesa de Astrologia – www.associacaoportuguesadeastrologia.com

THEMA MUNDI – O HORÓSCOPO DO MUNDO – por Paulo Alexandre Silva – membro nº 57

“….1. THEMA MUNDI. ETIMOLOGIA, DEFINIÇÃO E ORIGEM Thema, palavra de origem grega que significa construir, algo estabelecido, o estabelecer de uma fundação. Mundi, palavra latina para mundo, universo, tudo o que é grande, firmamento. Thema Mundi é o mapa do estabelecimento, da fundação do universo, do mundo. Thema Mundi é o nome dado a um mapa que circulou no mundo antigo assim como no período medieval. Representa metaforicamente a natividade ou o horóscopo do mundo, dá-nos a posição onde os planetas se encontrariam aquando da sua criação. Referências a este mapa aparecem em textos helenistas, perso/arábes assim como na literatura medieval e renascentista. A primeira referência ao texto aparece mencionada em Thrasyllus , cerca de 36 AD, astrólogo e conselheiro do imperador Tiberius. Foi o astrólogo romano Firmicus Maternus que nos deu orientações natransmissão do Thema Mundi, pode ler-se em Matheseos Libri VIII: O Horóscopo do Mundo”…

Jornal

Paulo Alexandre Silva
Consultas de Astrologia – Ligue: 965036363 – Para um Novo Rumo!
Para marcar a sua consulta ou outros esclarecimentos ligue: 96 503 63 63
(Paulo Silva)
www.astrologiamedieval.com
www.facebook.com/astrologiamedieval
www.astrologiamedieval.com/blog

Etiquetas:, ,
Deixe uma resposta