Astrologia Horária

 

O relacionamento da minha irmã irá ter futuro?

 

 

 

A Figura Horária

A pergunta desta figura horária foi feita por uma irmã preocupada com o relacionamento da sua outra irmã, o que tornou esta figura horária interessante do ponto de vista técnico, uma vez que para efectuar o julgamento seria preciso fazer uso da derivação de casas.

As circunstâncias que rodeiam a pergunta:

A irmã, preocupada com o afastamento que tinha vindo a notar há já algum tempo da parte do parceiro da sua outra irmã, desejava saber se o relacionamento que a sua irmã mantinha há bastante tempo iria ter futuro.

A pergunta:

O relacionamento da minha irmã irá ter futuro?

No caso desta figura horária quem fez a pergunta não foi a pessoa directamente envolvida no assunto, mas sim a sua irmã, sendo assim, a irmã aqui foi só a intermediária entre o astrólogo e o assunto da outra irmã. Perante este facto não atribui o ascendente, o seu regente e a Lua como co-regente da irmã que fez a pergunta. A Lua de qualquer forma não podia desempenhar este  papel, uma vez que já era regente do ascendente.

A casa III representa os irmãos (tanto em horária como em natal), por isso atribui a casa III como o ascendente da irmã sobre a qual se perguntou e o seu regente como seu significador – Mercúrio.

A casa VII representa o parceiro da irmã sobre a qual se perguntou. Contudo e uma vez que não foi a interessada a fazer a pergunta e sim a sua irmã, procedi à derivação das casas. A irmã sobre a qual se perguntou foi representada pela casa III, a casa dos irmãos, então derivei a casa VII da III. Sendo a casa IX a sétima casa a partir da terceira, a VII da III, atribui a casa IX e o seu regente como significador do parceiro – Júpiter.

Como é fácil de observar – Mercúrio – o significador da irmã sobre a qual se perguntou está posicionado na casa VII derivada (a casa do parceiro), a radical IX, o que é revelador de um extremo interesse pelo parceiro. Também o facto de Mercúrio, o significador da irmã sobre a qual se perguntou, ser o planeta significador mais rápido que o significador do parceiro, Júpiter, é mais um testemunho que ela era a mais afeiçoada e apaixonada dos dois.

Um outro ponto de extremo interesse nesta figura horária são as debilidades, detrimento e queda, que Mercúrio tem no signo onde se encontra posicionado – Peixes. Estas debilidades de Mercúrio em Peixes são bastante reveladoras dos sentimentos de rejeição e distanciamento do parceiro perante a parceira – a irmã sobre a qual se perguntou, mas também da consciência que ela tinha da situação e da extrema angústia em que ela se encontrava.

Em Astrologia Horária os aspectos aplicativos e separativos simbolizam o que se vai passar ou o que já se passou, respectivamente.

Se prestarmos atenção à figura acima é fácil de observar que Mercúrio e Júpiter estão em aspecto separativo.

Mercúrio encontra-se a 20º 49’ de Peixes e Júpiter a 17º 03’ Rx de Escorpião. Mercúrio e Júpiter encontram-se em trígono separativo de 03º 46’, ou seja, Mercúrio o significador da irmã sobre a qual se perguntou e Júpiter, o significador do parceiro, estavam a separar-se na altura em que a figura foi levantada. Este aspecto separativo seria um grande testemunho de uma eventual separação à medida em que os dois significadores se fossem afastando, mais ainda estando Júpiter Rx. Citando William Lilly, “Um planeta retrógrado … sendo significador da questão, denota um mau resultado na questão, discórdia e muita contradição.”

Não existindo testemunhos suficientes na figura a favor de um julgamento positivo, muito antes pelo contrário, a minha resposta à pergunta colocada foi que o relacionamento da irmã não iria ter futuro e que dentro em breve haveria uma ruptura na relação, o que mais tarde veio a ser confirmado.

♦   ♦   ♦   ♦   ♦

Se desejar efectuar uma consulta horária por favor visite:

Consultas de Astrologia Horária

♦   ♦   ♦   ♦   ♦

 

♦♦♦♦♦♦

 

Copyright © Paulo Alexandre Silva. Todos os direitos reservados.

 

Etiquetas:,
3 Respostas a “Astrologia Horária – O relacionamento da minha irmã irá ter futuro?”
  1. Olá Paulo,

    Antes de mais, agradecer-lhe a amabilidade em ter feito o linque do “Cova do Urso” aqui no seu blogue.

    Este novo template está muito bonito e harmonioso. Vai ser um sucesso. Aprecio muito cá vir.

    Aproveito a oportunidade para lhe pedir autorização para colocar no site da Escola de Astrologia Nova-Lis este seu artigo «O relacionamento da minha irmã irá ter futuro?» e respectivo mapa? É um artigo excelente.

    Entraria na sua página pessoal e na secção “Astrologia Tradicional”. Evidentemente, com todos os créditos que lhe são devidos, à semelhança do artigo anterior e com a indicação deste blogue.

    A minha proposta seria para entrar esta semana, lá para quinta-feira, ou quando achasse oportuno. Como este artigo entrou no seu blogue no dia 22/Agosto e entender que é muito cedo colocá-lo no site do Nova-Lis, esteja à vontade.

    Abraço

    António Rosa

  2. António,

    Por favor, esteja à vontade para colocar este artigo no site da Escola de Astrologia Nova-Lis.

    Se desejar pode colocar o artigo quando quiser, não precisa de estar à espera de quinta-feira, até porque este artigo já constava do meu site – http://www.astrologiamedieval.com – há algum tempo.

    A única coisa que lhe peço é que em vez de colocar o link para o blog, o coloque para o site – http://www.astrologiamedieval.com – ou então um link para o blog e outro para o site.

    Ao seu dispor,

    Abraço,

    Paulo

  3. Paulo,

    Muito agradecido pela sua amabilidade. Farei os dois linques. Assim que tiver o artigo na primeira página, virei cá informar.

    Abraço

    António

Deixe uma resposta